Perfumes – Notas Mentoladas, com Óleo essencial de Menta Spicata

Notas Mentoladas, com Óleo essencial de Menta Spicata

 

A menta espicata (spearmint), de nome científico Mentha spicata Huds, é a famosa “menta verde“. É nativa da região do Mediterrâneo, mas se popularizou por toda a Europa e oeste Asiático. Seu óleo essencial, obtido por destilação a vapor das folhas tópicas, é um líquido amarelo pálido ou oliva com odor mentolado, refrescante e herbáceo, geralmente constituído de L-carvona (50% à 70%), dihidrocarvona, felandreno, limoneno, mentona, mentol e cineol. É bastante produzido nos Estados Unidos, e, juntamente com os de Mentha arvensis e Mentha piperita, fornece as famosas notas mentoladas, tão populares em diversos produtos. Na perfumaria, confere notas frescas às colônias e aos eaux de toilette masculinos, como Lacoste Pour Homme (1984), de Lacoste, Polo Sport (1994), de Ralph Lauren, Antonio (2007), de Antonio Banderas, AQUA (2009), de Azzaro e Adidas Fresh Impact (2009), de Adidas entre outros.

Polo Sport (1994), de Ralph Lauren

 

Perfume para quem tem uma inclinação para o espírito esportivo e o bem-estar físico. Esportivo e fresco, o limão e a bergamota são associados de maneira original com a menta e as frutas exóticas. Observa-se também uma nota de jacarandá combinada com o frescor da alga e das especiarias frias do gengibre. O fundo, entretanto, é amadeirado e almiscarado.

Antonio (2007), de Antonio Banderas

 

O perfume masculino “Antonio” é uma interpretação da personalidade do ator espanhol Antonio Banderas. Provocante, com um estilo chic e clássico, expressa a sedução e a sensualidade do ator. Revela-se inicialmente em um coquetel de cítricos: bergamota, limão e tangerina. O coração aromático e picante revela notas de pimenta, menta, folhas de canela, flor-de-laranjeira e noz-moscada. Já o fundo, mistura madeiras de caxemira, de cedro e de sândalo com tonalidades de couro e de almíscar.

AQUA (2009), de Azzaro

 

Fragrância aromática fresca com aromas frutais cítricos e de groselha, com notas de menta e de estragão, evoluindo até um fundo de madeira e de especiarias.

Adidas Fresh Impact (2009), de Adidas

 

Divulgado como impactante, refrescante e inovador, o Adidas Fresh Impact, de acordo com a Adidas, é um perfume que coloca em seu frescor tudo o que exalta a sensualidade masculina, fazendo de cada homem um superatleta do cotidiano.

Deixe um comentário

Curso de Aromaterapia

Aprenda a como utilizar toda a energia
dos Óleos Essenciais ao seu favor.

error: Conteúdo protegido!