Perfumes Veganos 100% Naturais da QUINARÍ

Perfumes Veganos 100% Naturais QUINARÍ

Perfumes Veganos 100% Naturais da QUINARÍ!
Huuum, que delícia!

Veganismo

Veganismo

Estilo de vida que procura excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade com o animais, seja para alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade. Por esta razão, o veganismo recusa a ingestão de produtos como carnes, leite, ovos e mel e o uso de qualquer produto que seja desenvolvido a partir da exploração de animais.

Perfumes Veganos 100% Naturais

Perfumes Veganos 100% Naturais

Não são testados em animais e não contêm produtos de origem animal. Também são 100% formulados com matérias primas naturais, sendo isentos de químicos sintéticos, conservantes, corantes, tensoativos, pigmentos e outros.

Perfumes da QUINARÍ

Perfumes da QUINARÍ

● GAIA / feminino -> notas da natureza, cachoeira e orvalho;
● ÍRIS / feminino-> notas multicoloridas, florais e alegres;
● COSMOS / masculino-> notas etéreas, cítricas e sublimes;
● ZION / masculino -> notas de terra, madeira e cedro.

Escrito por Wagner Azambuja
Curso de Aromaterapia

Veganismo

A busca por um estilo de vida mais saudável e sustentável vem influenciando o comportamento e as escolhas de consumo das pessoas por todo o planeta. Dentre estes hábitos, o veganismo vem ocupando um papel de destaque, afinal, seu número de adeptos cresce a cada ano e isto tem movimentado toda uma cadeia de indústrias de diferentes segmentos, como de alimentos, cosméticos, vestuários, etc. Nos últimos anos, mais de 3% dos norte-americanos e 2% da população do Reino Unido declaram-se veganos e, de acordo com um estudo realizado pela Market Research Future (MRF), a indústria mundial de cosméticos veganos terá uma taxa de crescimento anual de 6,1% até 2023. No Brasil, embora o número de veganos esteja em plena expansão, a indústria ainda engatinha, oferecendo para este público um portfólio ainda muito pequeno de produtos e serviços.

“O dia 1º de Novembro é considerado o Dia Mundial Vegano, World Vegan Day, que é comemorado desde 1994, quando a Vegan Society da Inglaterra comemorou 50 anos de criação.”

Perfumes Veganos 100% Naturais da QUINARÍ

O perfume tem uma história tão longa e rica quanto a própria humanidade. As lendas gregas atribuem à deusa do amor, Afrodite, o primeiro uso de um perfume. No entanto, foi sobre a ninfa Enone que recaiu a culpa por transmitir o conhecimento da perfumaria aos seres humanos. Mitos à parte, fato é que desde as primeiras criações até hoje, a humanidade vivenciou uma série de “eras da perfumaria “, onde, nos dias atuais, observa-se um movimento em direção ao que é “ecologicamente correto” e uma tendência – talvez agora irreversível – da busca por produtos 100% naturais, cuja perfumaria também se enquadra. Não se trata, apenas, de uma mudança de paradigma alimentar, mas sim de um estilo de vida, que busca zelar cada vez mais pelo planeta Terra e, também, pela saúde. Neste contexto, um “perfume vegano” é aquele que, durante o seu desenvolvimento, não foi testado em animais e não contém na sua formulação qualquer tipo de matéria prima de origem animal, tais como a civeta, o almíscar e o âmbar-gris, todos “aromáticos” derivados de animais amplamente empregados na perfumaria tradicional.

Já um “perfume 100% natural” refere-se a um produto 100% formulado e composto por matérias primas de origem natural, tais como os óleos essenciais, óleos resina e absolutos. São, portanto, isentos de qualquer tipo de químicos sintéticos, conservantes, corantes, tensoativos, pigmentos e outros. No Brasil, porém, mesmo com todo o movimento pelo “natural” a nível mundial, por vezes, é difícil – ou até impossível – o consumidor encontrar certos produtos, como perfumes, que sigam à risca todos os preceitos do veganismo e do naturalismo. Inclusive, nas prateleiras, até mesmo de lojas que deveriam ser “especializadas”, vê-se muitos produtos que se rotulam como “veganos” ou “naturais” por marcas cuja intenção é apenas surfar na onda “da moda”. Na contramão disso, a QUINARÍ, uma marca genuinamente brasileira, em parceira com a perfumista natural Ane Walsh, foi uma das pioneiras – talvez até a pioneira – a lançar no mercado nacional em escala industrial uma coleção de perfumes verdadeiramente veganos e 100% naturais. Nesta coleção, cuja elegância das embalagens ao estilo vintage proporciona um espetáculo à parte, há 4 fragrâncias; 2 masculinas (COSMOS e ZION) e 2 femininas (ÍRIS e GAIA).

COSMOS

Nome do Produto: COSMOS Perfume Masculino Vegano 100% Natural QUINARÍ 50 mL
Significado: COSMOS deriva do termo grego “kosmos” que significa “bem ordenado”. Representa o universo em seu conjunto, desde as estrelas até as partículas subatômicas. Por isto, o perfume natural COSMOS da QUINARÍ é composto por notas etéreas, sublimes e profundas que vão ajuda-lo a equalizar toda a grandeza e imensidão da sua energia, tornando-a mais excitante e atraente.
Composição: Citrus nobilis peel oil, laurus nobilis oil, pelargonium graveolens oil, citrus aurantium leaf oil, vetiveria zizanioides root oil and alcohol.
Número de Registro na ANVISA: 25351.642480/2019-40
Código de Barras: 789845269 687 1

btncompraroe

ZION

Nome do Produto: ZION Perfume Masculino Vegano 100% Natural QUINARÍ 50 mL
Significado: ZION é o mesmo que “Sião” em português. Pronuncia-se “Zaion”. Inicialmente, era o nome do monte em Jerusalém no qual foi construída a cidade do rei Davi. Na Bíblia, possui o significado de “Terra Prometida”. Assim, o perfume natural ZION da QUINARÍ foi concebido com notas marcantes de terra, madeira e cedro para ajudá-lo na tarefa de estabelecer uma harmonia mais intensa com o seu território mais sagrado, o seu próprio eu.
Composição: Cananga odorata flower oil, commiphora myrrha oil, illicium verum fruit/seed oil, juniperus virginiana oil, lavandula officinalis flower oil, pogostemon cablin oil, vetiveria zizanioides root oil and alcohol.
Número de Registro na ANVISA: 25351.642426/2019-02
Código de Barras: 789845269 686 4

btncompraroe

GAIA

Nome do Produto: GAIA Perfume Feminino Vegano 100% Natural QUINARÍ 50 mL
Significado: GAIA, na mitologia grega, é a personificação divina do planeta Terra. É o equivalente a “Mãe Terra” ou “Mãe Natureza”. Por isto, o perfume natural GAIA da QUINARÍ é representado por notas da natureza, mais frescas, de cachoeira e orvalho, que vão ajudá-la a entrar em conexão com a Mãe Terra a fim de atrair para si o que nela existe de mais puro e belo.
Composição: Cananga odorata flower oil, lavandula officinalis flower oil, ocimum basilicum oil, pelargonium graveolens oil, pogostemon cablin oil and alcohol.
Número de Registro na ANVISA: 25351.642427/2019-49
Código de Barras: 789845269 689 5

btncompraroe

ÍRIS

Nome do Produto: ÍRIS Perfume Feminino Vegano 100% Natural QUINARÍ 50 mL
Significado: ÍRIS, na mitologia grega, é uma deusa mensageira que deixava um rastro multicolorido ao atravessar os céus. Sua manifestação ocorre pelo surgimento do arco-íris, que simboliza a ligação do céu com a terra. Assim, o perfume natural ÍRIS da QUINARÍ é composto por notas multicoloridas, florais e alegres que vão ajudá-la na purificação da sua energia, tornando-a ainda mais radiante e contagiosa.
Composição: Boswellia carterii oil, citrus nobilis peel oil, illicium verum fruit/seed oil, juniperus communis fruit oil, pelargonium graveolens oil, citrus aurantium leaf oil, pogostemon cablin oil and alcohol.
Número de Registro na ANVISA: 25351.642364/2019-21
Código de Barras: 789845269 688 8

btncompraroe

Deixe um comentário

Curso de Aromaterapia

Aprenda a como utilizar toda a energia dos Óleos Essenciais ao seu favor.

img-aromaterapia
error: Conteúdo protegido!