Perfumes – Notas Róseas, com Geraniol

Notas Róseas, com Geraniol

 

O geraniol é um álcool terpênico insolúvel em água que pode ser sinteticamente obtido a partir do pineno ou naturalmente isolado de alguns óleos essenciais, como de citronela (tipo java), gerânio, limão, palmarosa e rosas. Também chamado de rhodinol (geraniol+citronelol), trata-se de um componente que se transforma em alfa-terpineol (um terpeno cíclico) em soluções ácidas e, quando oxidado, converte-se em geranial ou citral. Apresenta um suave odor floral, tipo de rosas, e costuma ser empregado na elaboração de aromas de pêssego, grapefruit, maçã vermelha, ameixa, laranja, limão, melancia, abacaxi e uva. Na perfumaria, pertence à família olfativa das notas róseas, sendo encontrado na formulação dos seguintes perfumes: Allure Pour Homme (1999), de Chanel, Puma Create for her (2006), de Puma, Rumeur (2006), de Lanvin, Loud for Her (2011), de Tommy Hilfiger, D&G 14 – La Tempérance (2011), de Dolce & Gabbana entre outros.

Puma Create for her (2006), de Puma

 

Rosa e floral, Create for her é um perfume feminino da marca de artigos esportivos Puma. Inicialmente, ele revela notas frutadas, com uma combinação de toranja, maçã e morango. Já o coração mistura a frésia e o lírio do vale com tonalidades florais e levemente exóticas. O fundo, por fim, combina a madeira de sândalo e a baunilha com traços almiscarados e de âmbar.

Rumeur (2006), de Lanvin

 

Perfume com uma impressão inicial floral e vibrante de pétalas de magnólia. No coração, as flores brancas revelam a seringueira, com aromas de flor de laranjeira e de lírio-do-vale. Já o fundo mistura uma nota refinada e exclusiva de patchouli e almíscares. Perfumista: Francis Kurkdjian, Takasago.

Loud for Her (2011), de Tommy Hilfiger

 

Descrito como frágil, explosivo e desconcertante, Loud for Her possui o sabor e o espírito da geração jovem, inteligente e pouca inibida; aficionada por músicas e novas tecnologias. Em Loud for Her, a lichia traz a faceta saborosa e frutal, enquanto a rosa a sensualidade. O fundo, entretanto, é composto de patchouli. Perfumistas: Aurélien Guichard e Yann Vasnier, Givaudan.

D&G 14 – La Tempérance (2011), de Dolce & Gabbana

 

Luminoso, sagaz e equilibrado, La Tempérance é o perfume N°14 da coleção perfumada para homens e mulheres da linha D&G. Criado à imagem do famoso e misterioso jogo de tarô de Marselha, La Tempérance estréia com pimentas rosa misturadas a aromas almiscarados de grãos de ambreta (hibisco). O coração florido combina o hibisco, a rosa e a íris, evoluindo até um fundo oriental e almiscarado, adocicado com patchouli.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!