Citronelal

Citronelal (Citronellal)

CLIQUE ABAIXO PARA:

Ideal para:
  • Pratica diária da aromaterapia.
Ideal para:
  • Pessoas comuns (CPF)
    que desejam complementar
    suas rendas;
  • Lojas de aromaterapia;
  • Lojas de produtos naturais;
  • Lojas veganas;
  • Farmácias de manipulação.
Ideal para:
  • Industrias de cosméticos;
  • Industrias de perfumaria;
  • Industrias farmacêuticas;
  • Industrias alimentícias.
tamborespadraooe

Na hora de comprar químicos aromáticos, exija qualidade!
Compre-os da QUINARÍ.
Preços diferenciados no atacado, consulte-nos.
WhatsApp: (42) 99949 1304.

Nome

Citronelal | Citronellal

Fórmula Molecular

C10H18O

Número ou Registro CAS

106-23-0

Descrição

Líquido oleoso com odor de limão.

Fontes Naturais e Aplicações

● Óleos essenciais de capim-limão, citronela, eucalipto citriodora e outros.
● Medicamentos, perfumes (nota cítrica), repelentes e química fina (precursor de compostos químicos, como hidroxicitronelal e mentol).

Escrito por Wagner Azambuja
Curso de Aromaterapia

Citronelal (Citronellal)

O citronelal (citronellal), também conhecido por rhodinal, CAS Number 106-23-0, é um monoterpeno biologicamente ativo naturalmente encontrado nos óleos essenciais de eucalipto citriodora (60 a 85%), citronela (em torno de 35%), capim-limão (< 5%) e outros. Ligeiramente solúvel em água, trata-se de um líquido incolor bastante instável que apresenta um agradável odor de limão, porém menos doce e frutado que o citral. Possui ponto de ebulição em 201-207º C, densidade de 0.855 g/cm3, massa molar de 154.25 g/mol e um centro estereogênico, que permite a existência das formas (3R)-(+)-β-citronelal e (3S)-(-)-β-citronelal.

“Em quase todas as sínteses, o citronelal é usado para controlar a estereoquímica absoluta na posição metino do produto quiral.”

Aplicações

O citronelal, juntamente com o citral, geranial, linalol e citronelol, é um dos terpenos mais importantes para a indústria, a qual obtêm este elemento por destilação a vapor dos óleos acima listados, extração por solventes ou, ainda, via síntese. É largamente utilizado na fabricação de fragrâncias e perfumes, de repelentes, devido à sua capacidade de afugentar insetos, e de outros químicos aromáticos, como o hidroxicitronelal e mentol – que é a matéria-prima de maior importância para o setor de higiene bucal. Além disso, o citronelal também possui propriedades antifúngicas e bactericidas comprovadas, e pode, de acordo com algumas pesquisas, servir como ponto de partida para a síntese de alguns fármacos, como da artemisinina, uma importante droga antimalárica. Por fim, estima-se, atualmente, que mais de 2300 toneladas de óleo essencial de citronela são extraídos anualmente para a obtenção de citronelal, e, via síntese, só a japonesa Takasago produz cerca de 2000 toneladas deste componente por ano (a partir do mirceno).

Comprar Citronelal

O citronelal é largamente utilizado na fabricação de fragrânciasperfumes, de repelentes, devido à sua capacidade de afugentar insetos, e de outros químicos aromáticos, como o hidroxicitronelal e mentol – que é a matéria-prima de maior importância para o setor de higiene bucal.

Comprar Citronelal

tamborespadraooe

Produto: Citronelal
Número CAS: 106-23-0
Características: Líquido oleoso com odor de limão

Mostrando 2 comentários
  • DIRCEU PRATISSOLI
    Responder

    QUAL A DIFERENÇA ENTRE O ÓLEO DE CITRONELA E O CITRONELAL NO MANEJO DE PRAGAS URBANAS E AGRÍCOLAS

    • Alexandro Araújo
      Responder

      É que o óleo essencial possui outras substâncias de propriedades diferentes. O Citronelal é extraído da citronela, mas não é a propria. è um elemento específico.

Deixe um comentário

Curso de Aromaterapia

Aprenda a como utilizar toda a energia
dos Óleos Essenciais ao seu favor.

error: Conteúdo protegido!