Química dos Óleos Essenciais e Número CAS

img-quimica-quinari

Quimicamente falando, os óleos essenciais são formados por estruturas de terpenos, sesquiterpenos, fenólicos, fenilpropanoicos, alifáticos não terpenos, heterocíclicos; e funções químicas de alcoóis, cetonas, aldeídos, ácidos carboxílicos, ésteres e várias outras.

Óleos Essenciais: O Início de sua História no Brasil

img-historia-oleos

A indústria dos óleos essenciais iniciou as suas atividades no Brasil em 1925, quando começou a extrair o óleo essencial de pau-rosa (aniba roseodora) para substituir a produção franco-guianense que vinha se perdendo em decorrência da intensa exploração da árvore.

Métodos de Extração de Óleos Essenciais

img-metodos-extracao

A destilação a vapor é o método mais utilizado para a extração de óleos essenciais a nível mundial. Através dele, é possível obter óleos das mais diversas espécies vegetais, seja de folhas, raízes, gramíneas, ramos, sementes e até de algumas flores.

Óleo Essencial de Menta Arvensis

img-oleo-menta

A Mentha arvensis, popularmente conhecida no Brasil como hortelã-doce, é uma planta herbácea estolonífera, aromática, anual, que pode atingir até 60 cm de altura. No Brasil, foi introduzida durante a Primeira Guerra Mundial pelos imigrantes japoneses.

VÍDEOS SOBRE AROMATERAPIA DA QUINARI

Curso de Aromaterapia

Aprenda a como utilizar toda a energia
dos Óleos Essenciais ao seu favor.

error: Conteúdo protegido!