Os Óleos Essenciais Afrodisíacos

Os Óleos Essenciais Afrodisíacos

CLIQUE ABAIXO PARA:

Ideal para:
  • Pratica diária da aromaterapia.
Ideal para:
  • Pessoas comuns (CPF)
    que desejam complementar
    suas rendas;
  • Lojas de aromaterapia;
  • Lojas de produtos naturais;
  • Lojas veganas;
  • Farmácias de manipulação.
Ideal para:
  • Industrias de cosméticos;
  • Industrias de perfumaria;
  • Industrias farmacêuticas;
  • Industrias alimentícias.
Óleos Aromaterapia QUINARÍ

Ao comprar óleos essenciais, exija qualidade!
Compre óleos essenciais da QUINARÍ.
WhatsApp: (42) 99949 1304.

Afrodisíacos

São elementos que estimulam, despertam ou evocam o desejo sexual.

Óleos Essenciais Afrodisíacos

Os óleos essenciais com propriedades ditas afrodisíacas são, na verdade, agentes “facilitadores” que contribuem para uma união a dois, agindo tanto na mente quanto no corpo. Eles ajudam a pessoa a vencer a timidez, a criar/enriquecer “o clima”, a estimular a circulação, etc. – mas não são os responsáveis pelo excitamento sexual direto.

Exemplos

Canela: aquece o corpo e estimula o sistema glandular e circulatório;
Cravo: aquece e estimula o sistema circulatório;
Gengibre: estimula o sistema circulatório;
Junípero (Zimbro): tônico do organismo;
Patchouli: tônico do sistema nervoso central e inspira capacidade e segurança;
Rosas: suavemente estimulante e controla a ansiedade;
Sálvia esclaréia: controla a ansiedade e na mulher regula as desordens menstruais;
Vetiver: controla a ansiedade;
Ylang ylang: controla a ansiedade e produz uma sensação de sensualidade, de feminilidade e de envolvimento.

Escrito por Wagner Azambuja
Curso de Aromaterapia

Afrodisíacos

Por definição, afrodisíacos são elementos que estimulam, despertam ou evocam o desejo sexual. Ou seja, ao contrário do que muitos acreditam, são substâncias que provocam o desejo e NÃO que melhoram o desempenho e a capacidade. Por isso, o famoso Viagra, por exemplo, não é um afrodisíaco. No entanto, devido à complexidade que envolve o estudo da libido, ainda não existe qualquer comprovação de que eles realmente funcionam – sendo, inclusive, ignorados por alguns cientistas. O que se fala dos elementos ditos afrodisíacos é que eles podem atuar de duas maneiras distintas, sendo a primeira diretamente na mente – como através de substâncias que fazem lembrar o aroma do parceiro ou parceira – e a segunda através de elementos que estimulam certas partes do corpo – como os que aumentam o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais. Todavia, ninguém sabe, ao certo, qual é o papel exato de cada um desses elementos no processo – bem como a relação entre eles – com o desejo de fazer sexo.

“Somos animais e, como todo animal, usamos nossos cheiros naturais para atrair parceiros.”

Óleos Essenciais Afrodisíacos

Os óleos essenciais são substâncias lipossolúveis, porém voláteis, que integram o metabolismo secundário das plantas – aquele que, ao contrário do primário, não está diretamente relacionado com o processo de crescimento, desenvolvimento e reprodução dos vegetais. Em geral, são produzidos por estruturas secretoras especializadas, tais como pelos glandulares, canais oleíferos, células parenquimáticas diferenciadas ou em bolsões, que podem estar por todas as partes da planta ou não. De acordo com Tisserand e Young (2014) em “Essential Oils Safety”, os óleos essenciais estão no domínio público por mais de 100 anos e atualmente cerca de 400 óleos são empregados na fabricação de cosméticos, produtos farmacêuticos, alimentos, bebidas, materiais de limpeza e na indústria dos perfumes. Os óleos essenciais ditos “afrodisíacos” são, na verdade, agentes “facilitadores” que contribuem para uma união a dois, agindo tanto na mente quanto no corpo. Eles podem ajudar a pessoa a vencer a timidez, a criar/enriquecer “o clima”, a estimular a circulação, etc. – mas não são os responsáveis pelo excitamento sexual direto. Os óleos essenciais de canela e cravo, por exemplo, que possuem fama de afrodisíacos, agem aquecendo e melhorando a circulação e isto pode, de fato, contribuir para o sexo. O mesmo ocorre com o óleo essencial de jasmim, que, por estimular a glândula pituitária a “produzir” serotonina, auxilia no controle da ansiedade e acaba facilitando o orgasmo. Mas nada que induza ao desejo sexual, como algumas pessoas erroneamente pensam. Abaixo uma pequena relação dos óleos essenciais considerados “afrodisíacos“:

Aipo: sedativo e tônico do sistema nervoso central;
Canela: aquece o corpo e estimula o sistema glandular e circulatório;
Cardamomo: tônico do organismo;
Cominho: contêm elementos que imitam os feromônios e tônico do sistema nervoso;
Cravo: aquece e estimula o sistema circulatório;
Gengibre: estimula o sistema circulatório;
Jasmim: controla a ansiedade e produz uma sensação de autoconfiança e envolvimento;
Junípero: tônico do organismo;
Neroli: controla a ansiedade;
Noz moscada: tônico do organismo;
Patchouli: tônico do sistema nervoso central e inspira capacidade e segurança;
Rosas: suavemente estimulante e controla a ansiedade;
Sálvia esclaréia: controla a ansiedade e na mulher regula as desordens menstruais;
Sândalo: controla a ansiedade;
Tomilho: tônico do organismo;
Vetiver: controla a ansiedade;
Ylang ylang: controla a ansiedade e produz uma sensação de sensualidade, de feminilidade e de envolvimento.

Óleo Essencial de Gerânio Óleo Essencial de Grapefruit Óleo Essencial de

A fim de atuarem como facilitadores da união a dois, estes óleos podem ser utilizados das mais diversas formas. A inalação é a mais rápida, prática e, via de regra, a mais segura. A praticidade, aqui, refere-se a possibilidade da utilização em qualquer lugar; seja através de um colar aromático, de um difusor elétrico a quente – o que não é o ideal, pois o calor pode degradar os constituintes mais sensíveis presentes nos óleos essenciais – ou, também, de um difusor ultrassônico, que é o mais indicado na aromaterapia, afinal, ao invés de calor, usa frequências elétricas para difundir (a frio) estes componentes. Assim sendo, a dica é utilizar um difusor ultrassônico no quarto com os óleos de sálvia esclaréia, ylang ylang ou, ainda, de jasmim antes, durante e depois do ato sexual. Os homens também podem pingar algumas gotinhas do óleo essencial de patchouli puro em vestuários e peças de couro, como na pulseira do relógio, na carteira ou na gola da jaqueta – afinal, além de atrativo para o sexo oposto, este óleo inspira capacidade e segurança, algo indispensável para a boa saúde masculina. Além da inalação, o uso tópico também é uma ótima opção. Neste caso, porém, exige-se um conhecimento acerca dos óleos essenciais um pouquinho maior, pois, se empregados de uma forma irresponsável, eles podem trazer consequências desagradáveis, como uma dermatite de contato alérgica. A dica, aqui, é diluir os óleos estimulantes da circulação, tais como os de canela, cravo e gengibre em algum óleo vegetal (semente de uva, por exemplo) e proporcionar ao parceiro uma deliciosa massagem estimulante, de preferência, com erotismo e muita sensualidade. No inverno, inclusive, isto fica ainda mais especial e convidativo. As mulheres, por fim, também podem usar o óleo de ylang ylang – também diluído – para perfumar algumas partes do corpo, como pescoço, seios e pernas. O resultado é, quase sempre, muito (muito mesmo, rs) positivo. No mais, além dos óleos essenciais, é crucial tomar uma atenção especial ao ambiente, deixando-o o mais aconchegante e envolvente possível.

Comprar Óleos Essenciais

Óleos Aromaterapia QUINARÍ

Ao comprar óleos essenciais, exija qualidade!
Compre óleos essenciais da QUINARÍ.
WhatsApp: (42) 99949 1304.

imagens
Mostrando 4 comentários
  • DJALMA
    Responder

    gostaria de saber mais…

  • Viviane
    Responder

    Gostei muito como comprar?

    • Wagner Azambuja
      Responder

      Olá Viviane, tudo bem? Você encontra vários óleos essenciais com propriedades afrodisíacas no site da QUINARÍ, categoria de “Óleos Essenciais”.

  • José Carlos Aquilino
    Responder

    Gratidão Wagner, por suas informações bem embasadas. Muito tem me ajudado no meu trabalho como aromaterapeuta e professor de aromaterapia. Não atoa me cadastrei para revender os produtos Quinarí.
    Fraternal abraço!

Deixe um comentário

Curso de Aromaterapia

Aprenda a como utilizar toda a energia
dos Óleos Essenciais ao seu favor.

error: Conteúdo protegido!
depressao oleos essenciaismolusco contagioso tea tree melaleuca