Óleo de Eucalipto para Saunas

Óleo de Eucalipto para Saunas

CLIQUE ABAIXO PARA:

Ideal para:
  • Pratica diária da aromaterapia.
Ideal para:
  • Pessoas comuns (CPF)
    que desejam complementar
    suas rendas;
  • Lojas de aromaterapia;
  • Lojas de produtos naturais;
  • Lojas veganas;
  • Farmácias de manipulação.
Ideal para:
  • Industrias de cosméticos;
  • Industrias de perfumaria;
  • Industrias farmacêuticas;
  • Industrias alimentícias.
eucaliptocitriodoratopo

Ao comprar óleos essenciais, exija qualidade!
Compre óleos essenciais da QUINARÍ.
WhatsApp: (42) 99949 1304.

Sauna

Além de aumentar a sensação de bem-estar, ajuda a melhorar a resistência física, evitando resfriados e viroses repentinas. Também promove a desintoxicação do organismo e contribui para a redução da hipertensão.

Tipos de Saunas

Úmida: utiliza-se de geradores para aquecer a água e produzir vapor. É a mais comum no Brasil. Sua temperatura interna raramente ultrapassa os 60 graus Celsius e suas cabines quase sempre são revestidas de algum material cerâmico – em função da umidade.
Seca: não libera vapor. Ela trabalha esquentando o ar (não mais a água) por meio de fornos, ou geradores de calor, que podem elevar a temperatura interna das cabines até os 100 graus Celsius. Revestidas de madeira, elas são as preferidas no sul do Brasil em função da forte colonização européia.

Óleos Indicados

O óleo essencial (natural) de eucalipto citriodora é o mais indicado para a utilização em saunas. Porém, há pessoas que preferem o de eucalipto globulus ou ainda os óleos de hortelã ou capim-limão. O mais importante, neste caso, é utilizar óleos naturais, 100% puros, e não as “essências” com constituintes sintéticos popularmente encontradas em mercados.

Escrito por Wagner Azambuja
Curso de Aromaterapia

Saunas

Depois de um dia carregado de trabalho, nada melhor do que uma sessão de sauna para relaxar, não é mesmo? Afinal elas aliviam o estresse, eliminam as impurezas do organismo, desobstruem as vias respiratórias, melhoram a circulação sanguínea, enfim, ajudam a manter o equilíbrio de nossa saúde em meio ao caos da vida moderna. Prá quem não sabe, há dois tipos de saunas: a “úmida” e a “seca”. A sauna úmida, também chamada de “a vapor”, utiliza-se de geradores (elétricos, a gás ou a lenha) para aquecer a água e produzir vapor. É a mais comum no Brasil. Sua temperatura interna raramente ultrapassa os 60 graus Celsius e suas cabines quase sempre são revestidas de algum material cerâmico – em função da umidade. Já a sauna seca, ou finlandesa, não libera vapor. Ela trabalha esquentando o ar (não mais a água) por meio de fornos, ou geradores de calor, que podem elevar a temperatura interna das cabines até os 100 graus Celsius. Revestidas de madeira, elas são as preferidas no sul do Brasil em função da forte colonização européia.

“Para quem sofre de pressão baixa, a sauna pode agravar seu estado, pois o calor reduz a pressão arterial.”

Óleo de Eucalipto para Saunas

Nas saunas, apesar das “essências” prontas que são vendidas em casas especializadas, há muita procura pelos óleos essenciais 100% naturais. Sim, afinal, eles não contêm qualquer veículo (ou mistura) que despontecializa suas propriedades terapêuticas. São absolutamente puros e, por isso, transferem toda a força vital da natureza a quem possa interessar. O óleo essencial de eucalipto citriodora, ou apenas óleo de eucalipto (neste caso), é o mais utilizado para este fim. Originário da Austrália, o eucalipto foi introduzido no Brasil em 1855 e de lá prá cá foram atribuídas diversas qualidades ao seu óleo, como estimulantes, refrescantes, bactericidas, descongestionantes (capaz de melhorar os quadros de gripe, resfriado, tosse, bronquite, etc.) e repelentes. Ou seja, uma sessão de sauna com o óleo de eucalipto é ideal para relaxar, repor as energias e ainda cuidar do corpo. Delícia, não?

Na sauna úmida, o óleo de eucalipto deve ser aplicado na saída do vapor.
Já na sauna seca, ele deve ser aplicado sobre as pedras (ou qualquer outro material).

NOTAS:

(*) diz-se que uma sessão de sauna não pode ultrapassar 15 minutos!

Curso de Óleos Essenciais e Aromaterapia

Na sauna úmida, o óleo de eucalipto deve ser aplicado na saída do vapor. Já na sauna seca, ele deve ser aplicado sobre as pedras (ou qualquer outro material).

Comprar Óleo Essencial de Eucalipto Citriodora

eucaliptocitriodoravenda

Produto: Óleo Essencial de Eucalipto Citriodora
Marca: QUINARÍ
Registro na ANVISA: 25351.183094/2017-11

codigo
imagens
Comentários
  • CARLOS ALBERTO SZUCS
    Responder

    Gostaria de saber, além do eucalipto citriodora, quais vocês recomendariam para o uso em sauna e que sejam 100% naturais.

Deixe um comentário

Curso de Aromaterapia

Aprenda a como utilizar toda a energia
dos Óleos Essenciais ao seu favor.

error: Conteúdo protegido!